TECNIFAR

EXISTIMOS PARA CRIAR FÓRMULAS PARA A VIDA

 

A Tecnifar é uma empresa que encara o mercado farmacêutico de forma distinta: onde uns veem saúde, a Tecnifar vê vida. Mais do que dar resposta aos desafios da indústria, às expetativas dos agentes que operam no setor e às necessidades da população, a Tecnifar procura ter um papel ativo na melhoria da qualidade de vida dos portugueses. Este posicionamento, que se materializa em todos os aspetos da sua atividade, é o fator que leva a empresa a disponibilizar uma oferta de produtos inovadores e a desenvolver continuamente novas soluções. Estar à frente é a melhor forma de acompanhar a evolução. Uma atitude aberta, uma abordagem holística e o foco nas pessoas é o que nos leva, a todos nós, todos os dias e em todas as oportunidades, a criar fórmulas para a vida.

A Tecnifar é uma referência das empresas portuguesas na área da Saúde, com crescente reconhecimento internacional. Os primeiros passos foram dados em conjunto com o Instituto Luso-Fármaco e a Medicamenta, empresas com as quais partilhou sinergias entre 1969 – ano da sua fundação – e 1986. A partir deste ano, a Tecnifar ganhou total autonomia e lançou-se na aventura de crescer sozinha, com independência, segurança e determinação.   É uma empresa familiar desde a sua fundação, com capital 100% nacional. O seu crescimento tem-se mantido ao longo de três gerações de colaboradores e acionistas empreendedores, determinados a afirmar a marca em múltiplas áreas das especialidades farmacêuticas. Em simultâneo, o nome Tecnifar entrou de forma segura num círculo cada vez maior de centros internacionais de investigação e desenvolvimento, contribuindo assim para consolidar a sua imagem de rigor e fiabilidade também no meio científico.  

 

O percurso da Tecnifar tem sido tão dinâmico como sustentado, porque a sua estratégia de crescimento esteve sempre bem assente, tanto em critérios de rigor como de inovação – os mesmos que ainda hoje norteiam a sua postura e atividade.   A Tecnifar atua no setor farmacêutico, produzindo, comercializando e distribuindo medicamentos, sejam medicamentos próprios ou patenteados por empresas de investigação de reconhecida competência, como a Angelini, Astrazeneca, Desitin, J. Uriach, Menarini, MSD, Polichem ou UCB, por exemplo.   A procura ativa e incessante das melhores soluções terapêuticas tornou o seu portefólio ainda mais completo, tendo hoje uma oferta alargada de produtos de prescrição médica, OTC’s e dispositivos médicos para terapêuticas relacionadas com o Sistema Nervoso Central, Sistema Cardiovascular, Alergologia, Reumatologia e para a saúde da mulher, entre outras áreas.